CONSULADO DO JAPÃO

bandeira-brasil_japao
O Consulado Geral do Japão, no Rio de Janeiro, informa que o Centro Cultural e Informativo é um departamento inaugurado em 1985, que tem por objetivo a promoção e o intercâmbio cultural entre o Japão e o Brasil.
O Centro Cultural e Informativo está situado no edifício Palácio Austregésilo de Athayde, da Academia Brasileira de Letras no centro do Rio de Janeiro, na Avenida Presidente Wilson, 231 sala 1403 no Centro.

ESPAÇO CULTURAL
Com 390 metros quadrados, o espaço cultural foi concebido para ser utilizado de maneira polivalente.
O auditório, que comporta 40 pessoas e é dotado de infra-estrutura moderna com equipamentos de imagem e som, é usado tanto para exibição de filmes em 16mm e VHS, como para exposições e palestras. O espaço cultural possui ainda uma biblioteca com acesso ao público, com diversos títulos.

BIBLIOTECA
O Centro Cultural e Informativo do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, com o objetivo primordial de divulgação cultural do Japão no Brasil, possui uma biblioteca com um acervo de 5.680 livros em Português, Inglês e Japonês, além de diversas revistas e jornais periódicos editados no Japão ou versando sobre o mesmo. A biblioteca possui áreas destinadas a estudos e pesquisas, onde o leitor encontra um ambiente traqüilo e com muita informação.

PRINCIPAIS ATIVIDADES DO CENTRO CULTURAL
Realização de diversos eventos culturais internos e externos, como exposições em museus e espaços culturais, e exibições de filmes e vídeos em salas de projeções em todo o Estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Faça um comentário

O seu comentário não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *