CONSULADO DA ARGENTINA

Fabian-Marcaccio---105.072-G12_1

O Consulado da Argentina informa que termina no dia 10 de agosto a exposição do artista argentino Fabian Marcaccio (Rosario, 1963), “Paintant Stories”, na Casa Daros, no bairro de Botafogo.

O artista visual argentino, radicado em Nova York traz uma exposição inédita nas Américas que faz parte da Coleção Daros Latinamerica, de Zurique. As obras tem uma extensão de cerca de 100 metros contínuos e quatro metros de altura, que percorrem sinuosamente as salas de exposição do primeiro andar.

O trabalho também atravessa uma parede externa, e cruza, suspenso, o pátio interno da instituição, podendo ser visto tanto de dentro como de fora. Criada em 2000, a obra se destaca na pesquisa que o artista chama de “environmental painting”, que ocupa uma presença no espaço, como uma instalação pictórica. Esta pesquisa envolve um complexo processo criativo, que une pintura digital com pintura feita com vários materiais, como polímeros, resinas e silicones, e diversos tipos de tinta.

Casa Daros. Rua General Severiano, 159, Botafogo, 2275-0246.

Quarta a sábado, 11h às 19h; domingo, 11h às 18h.

R$ 12,00. Grátis para crianças de até 12 anos e às quartas. Meia-entrada para idosos e estudantes com mais de 12 anos. A bilheteria fecha meia hora antes do término do horário de visitação.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Faça um comentário

O seu comentário não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *